segunda-feira, 16 de junho de 2014

Análise: Will & Will

"Quem é você?
Eu me levanto e respondo:
- Hã, eu sou Will Grayson.
- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta, soletrando impossivelmente rápido
- Hã, sim. - digo - Por que pergunta?
      O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.
Então finalmente diz:
- Porque eu também sou Will Grayson."

         Eu vim aqui pra falar sobre um livro um tanto quanto diferente que eu andei lendo nos últimos dias. Will & Will é escrito por dois autores, o famoso John Green  que todos conhecem por conta do seu recente sucesso, e por David Levithan, autor de Nick and Norah.
John Green e David Levithan
        O livro trata da historia de dois Will Grayson's que mesmo tendo nomes nomes iguais, são pessoas completamente distintas e que não se conhecem. O que mais me chamou atenção não é apenas a escrita que eu considero diferente do David, como o fato da historia estar longe de ser um típico clichê, não é um típico romancezinho açúcar com água nível Nicholas Sparks que todos por algum motivo amam ler e é exatamente essa diferença do livro que torna ele atraente para a leitura, sempre dando aquela incerteza do final.
        Muitos podem vim a não gostar do livro por não simpatizar com os personagens, eu mesmo posso dizer que não gostei de 90% dos personagens, nem dos dois principais, porém  os personagens mesmo sendo um tanto frescos e sem atitude são extremamente interessantes, e o núcleo da sua historia nunca esta parado ou cansativo, nem mesmo nos momentos dos pensamentos mais profundos dos Will's o livro se torna chato, o que demonstra pra mim que os autores não fizeram os personagens desse livro para serem amados e sim a historia destes e realmente é isso que acontece
        Uma coisa que é muito boa nesse livros, é que trata da homossexualidade constantemente na historia, sem ser apenas aquela coisa chata e massante de "eu sou gay, meu pai não me aceita, vou fugir de casa e morar em um trailer" afinal, não é apenas isso certo? Eles mostram todos os lados a homossexualidade sem uma visão preconceituosa ou exagerada do assunto.
        É sempre bom parar para refletir, e enxergar a homossexualidade assim como outros assuntos que eles abordam como: atitude, vida social, paixão adolescente, amizade e auto estima.
        É realmente um bom livro pra refletir, e para você adolescente que fica entediado facilmente: Não, não é a merda de um livro de auto ajuda! Olhando pelo lado mais descontraído, é um livro bem engraçado com um humor um tanto quanto acido, e tenho certeza de que muitos de vocês iram se identificar com o livro ou até com os personagens deste. Aconselho que leiam, pois é realmente muito bom.

Kisses. - J     

Nenhum comentário :

Postar um comentário