sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cidades de papel

      Que vocês, provavelmente, já ouviram falar desse livro eu já sei, se não, pelo ou menos conhecem o autor, o adorado John Green, a sensação do momento por conta do seu maior sucesso (A culpa é das estrelas) que recentemente ganhou a sua versão no cinema.
      O livro fala sobre Quentin, um cara de uns 18 que ficou meio frustrado com a vida depois que ele e uma amiga passaram por um truama na infancia. Margo, “a amiga”, se tornou uma mulher toda cheia de atitudes, um tanto quanto problemática, com várias fugas de casa no histórico e entrou para a turma dos descolados. Em uma noite qualquer, Margo com mais um de seus planos mirabolantes bateu à janela do antigo amigo propondo uma noite cheia de aventuras pelo centro da cidade. Não, não pensem que foi para uma fara, ela queria uma mãozinha para executar algumas das suas vinganças.
      No dia seguinte, não havia notícias sobre o paradeiro de Margo. Simplesmente ela sumiu! Apesar de a família ter comunicado a polícia, eles não poderia fazer nada, por conta das outras historias da senhorita e pelo fato de ela já ser maior de idade. Quentin por sua vez decidiu começar as suas buscas, procurando alguma pista que ela poderia ter deixado especialmente para ele. A partir daí toda a trama se desenvolve e vai ficando cada vez mais interessante por conta das teorias de investigação mirabolantes criadas por Quentin.
      A história tem um ritmo bem leve, assim como os outros livros de John Green, apesar de grande parte ser uma investigação, mas a questão é que o protagonista discuti sobre os sentimentos e os impulsos que ele guardou durante anos e como tudo aquilo que estava acontecendo mexeu com ele.
      O livro também já esta começando a virar filme, a Fox comprou os direitos para a adapitação e vai repetir parte da equipe de produção de 'A culpa é das estrelas'. E adivinha quem vai ser o Quentin... Nat Wolff! O mesmo que fez Isaac no ultimo longa, o ator perfeito! Na minha opinião, o livro vai dar um otimo filme, porque a historia se passa naquele momento delicado da vida de qualquer adolescente e que já foi muito retratado por outros filmes: O fim do esnsino médio.
     Eu espero que vocês leiam, porque é muito bom, o unico problema é  que o final não é o que a gente esperava, ai é meio decepcionante, mas vale a pena por causa da trama e todos os seus desdobros.
...
x M.V. x 

Nenhum comentário :

Postar um comentário