terça-feira, 17 de junho de 2014

Ruiva?!

    Recentemente andei pensando em colorir o meu cabelo de ruivo natural, isso me assusta e é uma mudança bem drástica e um tanto complicada, principalmente por que é o tom de ruivo demora muito para fixar no cabelo, mas acho que não custa nada tentar. Pesquisei muito sobre o assunto em vários sites e vlogs e descobri muita coisa a respeito do assunto.


         Ai vão as dicas: 

  - Tentem não comprar a sua tinta em farmácias por que geralmente não vai ficar aquele tom ruivo natural que é tão desejado por várias garotas, e sim aquele vermelhão cor de fogo. Para quem quer alcançar um ruivo natural não é muito legal ne? Vá em lugares especializados em cabelo e compre tinturas profissionais tipo: Wella, Keune e etc. 
   -Se você tem cabelos claros tipo um loiro escuro, um castanho claro ou até um castanho normal -nem muito escuro e nem muito claro- talvez nem precise descolorir, o que é uma benção para os fios do seu cabelo. 
  -O tom ruivo natura está entre os loiros, mas não é um loiro qualquer e sim um loiro com reflexo acobreado. O reflexo cobre é o que torna o ruivo natural. 
  -Geralmente a numeração do ruivo natural está entre 7 e 9, mas por favor não esqueça do detalhe principal que é o reflexo cobre. 
  -O reflexo cobre está geralmente situado no 4, por exemplo, o ruivo natural está  nas numerações 7.4, 8.4 e 9.4.  
  -E vocês podem acrescentar também outro tom no ruivo natural, que é o reflexo dourado, tipo se o ruivo natural é entre o 7.4 e o 9.4 você pode acrescentar um reflexo dourado e a sua tintura ficaria entre o 7.43 e o 9.43.
  -Sobre a ox que você deve usar: Bem isso depende muito da cor do seu cabelo. As ox's estão numeradas entre o 10 e o 40, eu tenho um cabelo castanho normal então provavelmente vou usar a de 20 ou a de 30, mas prefiro a de 20 por que não quero desgraçar todo o meu cabelo ne, eu aconselho a você não usar a de 40 por que deixa o cabelo muito ressecado e tals.


      Bem espero que tenham tirado a maioria de suas dúvidas e se eu não tirei podem mandar um comentário que com certeza eu irei responder. Aahhh.. e fiquem ruivas hehe. BJOS MY LITTLE SHINES. 

                                                                                                          ~Brilho~

Nenhum comentário :

Postar um comentário