quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Seleção

     Calma aê, eu não quero falar sobre os jogadores, seus cabelos mirabolantes e suas qualidades técnicas, até porque as únicas coisas que eu sei é que os cabelos são muito estranhos e eles fazem gols. Na verdade eu quero falar com vocês sobre o primeiro livro da trilogia da editora Seguinte: "A Seleção" ('A Seleção', 'A Elite' e 'A Escolha') de uma jovem escritora, Kiera Kass.
    Os livros se passam em Illea, que é um pais futurístico que surgiu após a 4ª guerra mundial, e consiste na união dos países da America que reagiram contra a ocupação da China e da Rússia. Os príncipes, ao chegarem a idade adulta, tem que escolherem uma esposa, em meio a 35 garotas "filhas de Illea" através da Seleção que é tipo um Big Brother (#fail). O país é dividido em castas, em que a 1 é a família real e a 8 são os mendigos.
    A protagonista America, uma ruiva, dos olhos azuis, de 17 anos e que mantem um namoro com Aspen, um moreno sedução de uns 19 anos, mas eles são de castas diferentes, e isso dificulta ficarem juntos e tals. Certo dia chega à America a oportunidade de mudar de vida e ajudar a família dela: se inscrever para a Seleção. Apesar de todas as improbabilidades de ser sorteada, ela não quer se escrever por que simplesmente não concorda com essas políticas da realeza. Mas ai a mãe dela a obriga a preencher o formulário. E ela é escolhida.
    Antes disso, Aspen havia terminado com ela por não poder lhe dar um futuro melhor. No palácio, o príncipe Maxon começou a se encantar com a moça, justamente por causa da sua aversão a ele e a tudo o que acontecia ao seu redor naquele mundo cheio de pompa e logo eles começaram a se envolver, mas pouco tempo depois, America se ver em uma situação extremamente incomoda: seu ex agora estava trabalhando como guarda no palácio, para ficar junto a ela, logo quando ela já estava superando o primeiro amor.
    Se você ainda não leu eu recomendo que você leia porque é muito bom, mas depois do primeiro livro também é bom você ter coração forte, porque é angustia atraz de angustia e raiva dos personagens. Muito tenso!
    Apesar de já ter terminado de ler todos os livros, é melhor só falar da Seleção por enquanto, porque o mínimo que eu falar sobre os outros já vai ser spoiler, porque eles continuam exatamente onde o outro para. Leiam que é muito bom, eu tenho certeza de que vocês vão amar e depois venham aqui que eu quero alguém pra discutir sobre os livros que me deixaram com uma certa ressaca literária.
       OMG! Acabo de saber que a Kiera vai lançar outro livro a parte sobre a Seleção: The Queen!!!!!!!! Já foram publicados O Guarda e o Príncipe, antes mesmo do último livro da série ser lançado. AI MEU DEUS, EU NÃO ACREDITO!!!! O livro vai ser narrado pela Rainha Amberly, mãe do Maxon (o príncipe mais perfeito do mundo) que assim como America passou por uma Seleção para se casar com o rei.
...
x M.V. x
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário